NEW DEMO FINALLY COMING!

Nocturnal Elegy - Mais uma mudança de formação (Junho/2008)

quinta-feira, agosto 21



A banda, que desde janeiro de 2008 está de cara nova, resolve finalmente divulgar seu novo line-up, que traz duas mudanças inesperadas e um novo integrante.

Após várias reuniões e discussão em estúdio sobre o antigo desempenho da banda o vocalista Marcelo André a deixa sob decisão dos integrantes em função do seu compromisso com a mesma. Dentre vários outros fatores que rondam a atmosfera do grupo desde a última apresentação, está um grande número de reclamações via e-mail e comunidade em site de relacionamento(Orkut) acerca da coisas a qual a maioria dos admiradores do projeto mais tinham curiosidade de saber como era: A voz. Muitos diziam não ter gostado do que ouviram à primeira vez, e ao vivo julgam não ter sido diferente. Questões como afinação e o próprio domínio das letras das músicas foram os principais alvos das críticas, o que alertou os integrantes sobre a adaptação do vocalista à banda.


Depois da saída do vocalista no final de 2007, foram marcados testes com vários candidatos a ocupação do cargo antigamente ocupado por ele. Apesar de todos terem mostrado grande interesse em estar integrando o projeto como "nova voz" do mesmo, sem excessão alguma houve a desistência de 100% deles. A principal justificativa para nem sequer chegar a fazer o teste, é a de que não havia gravações significativas para se basear na voz. Como a banda não possuía mesmo nenhuma gravação em que os vocalistas pudessem se basear, foram passados arquivos midi das composições contendo todos os instrumentos e a melodia vocal, e a letra em documento anexo. Mas todos os candidatos alegaram apresentar dificuldades para encaixe das letras nas melodias. A solução encontrada pela banda foi fazer com que de um modo as mensagens da banda fossem passadas ao público pela pessoa que melhor as conhecesse. Em outras palavras, Andrews Viana passaria a ser o novo vocalista do grupo. Por decisão do mesmo após reuniões com os outros integrantes, este resolveu encarar o microfone e por em prática o que havia aprendido durante as aulas de técnica vocal.

Porém pelo fato de considerar as músicas rápidas e dotadas de melodias vocais cuja execução não parecia tão fácil, mais uma questão havia de ser resolvida pelo integrante: Escolher entre treinar a difícil sincronia entre a guitarra e a voz ou largar a guitarra para se tornar apenas vocalista da banda. Para tal escolha foram consultados os membros Danilo Viana e Ícaro Prado. Tendo-se consciência do fato de que Ícaro também era guitarrista(apesar de tocar baixo na banda), Danilo Viana e Andrews Viana decidem que a melhor solução seria mesmo conceder a função de guitarrista à Ícaro.

No começo do convívio com a mudança da formação, houveram vários desentendimentos por parte dos integrantes em estúdio. Durante algum tempo o tecladista Daniel Almeida enxergara como incompatível o grupo com sua nova formação, e julgava que enquanto a banda não voltasse à formação antiga ou tivesse um novo baixista, os ensaios serviriam apenas como fonte de stress e mais desentendimentos pessoais.

Ainda no final de 2007 enquanto a banda procurava por novo baixista, Juliano Perez descobre que já há algum tempo possuía um problema nos ombros. Tal problema o obrigou a se afastar dos ensaios por um período de mais de um mês.

Enquanto esteve afastado, um baixista havia aceitado fazer o teste para ingressar na banda, e antes do teste do mesmo foram feitos vários ensaios acompanhados por uma bateria sampleada. Chegado o dia do teste o baixista tocou acompanhado da própria banda e do sample de bateria. Após a execução de três músicas(Flying to The Perfection, A day After Yesterday e Beside Oneself), e repetição das mesmas dentro do estúdio os integrantes saem e comentam sobre o desempenho do mesmo na avaliação. Por decisão unânime o mesmo é aprovado e passa a integrar o grupo.

O novo baixista da banda atende pelo nome de “Stuart”, e se adaptou rapidamente à banda, contribuindo para grandes evoluções das execuções atuais e compondo novas músicas.

Hoje, após a recuperação do baterista Juliano Perez a banda segue firme tocando os seus projetos para frente, planejando shows e mostrando grande melhoria técnica.


*Retirado do blog do site: www.nocturnalelegy.palcomp3.com.br

1 Comentário :

Felipe (Japa) disse...

pois é ne vei, mas uma mudança, quando é q essa banda vai se estabilizar hein?